Iniciativa é realizada com objetivo de apresentar e fortalecer as políticas municipais de atendimento a esse segmento da população

A Prefeitura de Ipatinga promove nesta quinta-feira (1º de dezembro), a partir das 18h30, por meio da Secretaria de Assistência Social, o Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua no município. O principal objetivo é apresentar os serviços ofertados a essa população, bem como elaborar estratégias em conjunto com a sociedade para melhor acolhimento das demandas apresentadas e fortalecimento de redes parceiras.

O encontro será no endereço do Centro de Influência Adventista, no bairro Cidade Nobre, e terá a presença de diversas autoridades convidadas, sendo aberto a representantes da sociedade civil e do poder público que atuam no segmento. Os participantes vão debater e prospectar demandas, trocar experiências e definir o trabalho intersetorial para a oferta de serviços a essa população. A presença pode ser confirmada pelo e-mail [email protected]/ ou pelo WhatsApp (31) 97145-4597.

“Reconhecemos as reais necessidades das pessoas em situação de rua de Ipatinga e esse é um trabalho desafiador, que requer constante estudo e aperfeiçoamento. Dessa forma, a Secretaria vem assumindo o desafio de encontrar as propostas viáveis, ofertando serviços mais eficientes em favor dessa população. O Fórum é o momento de apresentar a real situação destas pessoas na cidade através de atividades, com mapeamento e levantamento de dados”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu.

A secretária ressalta ainda que “envolver a comunidade e as instituições privadas nessas conversas sobre a população em situação de rua tem o objetivo de refletir conjuntamente estratégias de enfrentamento às demandas apresentadas por eles”.

Serviço:

Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua de Ipatinga

Data: 1º de dezembro, a partir das 18h30

Local: Centro de Influência Adventista (rua Afonso Guimarães, nº 45 – esquina com a rua João Monlevade, bairro Cidade Nobre).

próximo artigoEquipes da Prefeitura de Fabriciano já trabalham para liberar trechos atingido por fortes chuvas
Artigo seguinteCâmara aprova projeto que regulamenta criptomoeda