Uma ação da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) da Prefeitura de Ipatinga em convênio com apoio do Departamento de Trânsito (Detran)da Polícia Civil de Minas Gerais, realizou a retirada de diversos veículos abandonados em áreas públicas da cidade, na manhã desta quarta-feira (27).

Os trabalhos contam com a participação de servidores daSecretaria, sendo acompanhados por agentes da Polícia Civil, que coordena o serviço de guinchamento. As primeiras averiguações constataram um total de 12veículos e carcaças abandonados em locais impróprios. Aqueles cujos proprietários não atendem à notificação para providências têm o recolhimento providenciado.

De acordo com WeversonPereira Silva, gerente da Seção de Fiscalizaçãode Serviços Urbanos (Sefsur),neste momento as verificações foram feitas nos bairros Veneza, Bom Retiro, Ideal, Bom Jardim e Caravelas, em atendimento a solicitações da população.“A notificação é acompanhada de autuação, seguindo-se, em último caso, a retirada dos veículos por um guincho.

A administração municipal frisa que inicialmente é concedido um prazo de até cinco dias para que os responsáveis promovam a retirada dos carros e carcaças abandonados. Caso os problemas não sejam solucionados em tempo hábil, a providência a seguir é o encaminhamento ao pátio credenciado da Polícia Civil.

É importante salientar que, após a apreensão, para conseguir retirar os veículos levados ao pátio o proprietário deverá realizar o pagamento dos débitos. Caso isto não ocorra em 30 dias, o veículo será destinado a leilão.

A Prefeitura observa que essa ação contribui para a elevação do nível da limpeza pública na cidade, melhorando a estética urbana. Os objetos abandonados também se tornam criadouros de insetos e animais peçonhentos, servindo até mesmo como esconderijo de marginais e dependentes químicos, em alguns casos. “Podemos considerar que essa é mais uma etapa de um amplo trabalho de limpeza pública do atual governo,que envolve a remoção de grandes volumes de lixo e entulho acumulados em diversas regiões da cidade”, destacou o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura, Valter Reis.

A população pode ajudar denunciando os infratores – mesmo que anonimamente – por meio dos telefones 156e 3829-8000.

próximo artigoSenac oferta mais de mil vagas para cursos gratuitos no Vale do Aço e em Governador Valadares
Artigo seguinteTSE retoma julgamento de ação que pede cassação da chapa presidencial