Prefeitura de Ipatinga divulga calendário para “Prova de Vida” 2022

Senior Black Man Texting On Smartphone And Using Mobile Application Wearing Eyeglasses Sitting On Sofa At Home. Male Scrolling Reading News Feed In Social Media And Browsing Internet Via Phone

Servidores aposentados e pensionistas que não cumprirem o procedimento até a data-limite poderão ter seu pagamento suspenso.

O Departamento de Administração de Recursos Humanos (Dearh) da Prefeitura de Ipatinga informa que a partir de 1º de junho de 2022 os aposentados e pensionistas que recebem complementação de aposentadoria pelo município deverão realizar a Comprovação de Vida relativa ao mês de seu aniversário.

A “Prova de Vida” serve para assegurar uma gestão eficiente do benefício de complementação de aposentadoria, evitando pagamentos indevidos.

O registro cumpre critérios para recebimento de complementação salarial, e é importante salientar que o aposentado ou pensionista que não fizer a comprovação de vida poderá ter seu pagamento suspenso. O cadastro on-line é feito no endereço eletrônico www.provadevida.ipatinga.mg.gov.br evitando assim o deslocamento do servidor aposentado até o prédio do executivo.

O prazo final termina em setembro e deve ser observada a escala que leva em conta o mês da data de nascimento.

Confira o calendário:
• 01/06 a 30/06 – Nascidos em janeiro, fevereiro e março
• 01/07 a 31/07 – Nascidos em abril, maio e junho
• 01/08 a 31/08 – Nascidos em julho, agosto e setembro
• 01/09 a 30/09 – Nascidos em outubro, novembro e dezembro

Após análise da prova de vida, o servidor receberá confirmação de efetivação no e-mail cadastrado no formulário.
Em caso de dúvidas e necessidade de outras orientações, a pessoa deverá entrar em contato com a SEABE – Seção de Assistência e Benefício, por meio do número (31) 3829-8233.

próximo artigoMinistério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%
Artigo seguinteSecretaria de Saúde alerta sobre cuidados com a voz