A Prefeitura de Ipatinga deu boas-vindas, nos últimos dias, a um representativo grupo de servidores que foram aprovados em concurso e que passarão a integrar os quadros da administração municipal.

São Administradores, Assistentes Sociais, Contadores, Fiscais de Postura, Engenheiros Civis e vários outros profissionais em diversas categorias.

Dentre os novos efetivados estão 100 oficiais administrativos aprovados em concurso homologado em 2018. Durante o período da pandemia o processo de conclusão do concurso ficou suspenso por 105 dias, quando, por força de Lei, o município ficou impedido de fazer convocações. O prazo final do concurso foi em 17 de abril deste ano, quando a administração decidiu convocar os aprovados.

Diante da necessidade de contratação dos servidores, a administração municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei autorizando a criação dos cargos para a efetiva posse.

Na última sexta-feira (7) e nesta segunda (10) os novos servidores passaram por treinamento e participaram de palestras para conhecimento prévio da função, dinâmica do serviço público, as exigências dos cargos e os benefícios e progressões das carreiras.

Os novos servidores já tomaram posse e iniciam imediatamente o exercício das funções.

próximo artigoGolden Cross deve explicar à ANS suspensão da venda de planos de saúde
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga chama atenção para o risco de queimadas urbanas
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários