Prefeitura de Ipatinga capacita profissionais de atenção básica sobre aleitamento materno

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, está oferecendo aos profissionais da atenção básica do município uma capacitação teórica e prática especial sobre aleitamento materno. O curso, que é promovido pela Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB), começou na segunda-feira (25) e prossegue até esta quarta-feira (27), com o objetivo de elevar ainda mais a qualificação dos profissionais para atendimento ao público.

A EAAB é uma iniciativa do Ministério da Saúde com o propósito de estimular a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A aplicação do curso marca o início de preparação para a campanha do Agosto Dourado, mês dedicado a ações específicas voltadas para o incentivo à amamentação.

“Essa capacitação da EAAB, que aqui em Ipatinga está sendo promovida pelo nosso Departamento de Atenção Básica (DAB), abre as atividades da SMS relativas ao Agosto Dourado, que envolvem todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município”, reforçou o secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria.

O que é o Agosto Dourado

O Agosto Dourado foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o intuito de realizar ações durante o mês para a conscientização e o esclarecimento da importância do aleitamento materno. A cor dourada, escolhida para estampar a campanha, representa o leite da mãe que é conhecido como alimento Padrão Ouro de Qualidade.

próximo artigoÔnibus do Vila Celeste têm alterações de itinerário para obras de pavimentação
Artigo seguinteDefensoria Pública de Minas promove no dia 3/8 mais uma edição do Casamento Comunitário em Ipatinga