A Administração municipal de Ipatinga, via Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informa que a partir do dia 27 de julho o trecho da rua Uruguaiana entre as ruas Goiânia e Olinda, no bairro Caravelas, passará a ter sentido único de circulação, como já ocorre em parte da via.

A mudança atende a um pedido antigo dos moradores da região e tem o objetivo de reduzir conflitos, facilitar o estacionamento (que historicamente é bastante complicado no entorno) e dar mais segurança ao tráfego dos alunos e docentes da Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco e do Educandário Família de Nazaré (EFAN).

O titular da Sesuma, Célio Andrade, acredita que a alteração no trânsito resolverá vários problemas. “Parte desta via, que abrange a avenida Getúlio Vargas e a rua Goiânia, já funciona em mão única. Permitir apenas esse trecho em mão dupla há tempos gera conflito, sobretudo pela grande movimentação de pessoas e veículos na região. Fizemos um estudo na área e, então, uma vez mais o governo atende ao clamor vindo das ruas”, observou.

próximo artigoAgentes de trânsito de Ipatinga concluem curso de capacitação
Artigo seguinteIpatinga inicia oficinas nas comunidades para construção do Plano de Manejo