Prefeitura de Ipatinga adquire 155 novas cadeiras de acompanhante para o HMEM

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu 155 novas poltronas reclináveis para que acompanhantes de pacientes internados no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) tenham maior conforto durante o tempo de permanência ao lado das pessoas assistidas. De acordo com o governo municipal, a compra reforça a política de humanização do atendimento e qualidade na prestação do serviço à população.

“Um dos fundamentos da nossa gestão é a humanização na rede de saúde. As pessoas chegam preocupadas pela situação do familiar ou amigo internado, e o fato de estarem em um ambiente confortável, com profissionais atenciosos, já reduz o estresse, trazendo benefícios não só para o acompanhante, mas principalmente para o paciente”, observou o secretário de Saúde, Cléber de Faria.

De acordo com o diretor do HMEM, Dierry Nilton Carvalho, “ações de humanização são objetivamente propostas desde o início da gestão e, também neste sentido, os servidores têm sido capacitados para prestar um serviço que valorize as pessoas”. O gestor informa que as poltronas adquiridas serão destinadas a todas as alas de internação do Hospital Municipal. 

“Foi uma conquista de muitas pessoas. Além dos acompanhantes, foi daqueles que perceberam a importância de cuidar do cuidador, observando o quanto isso faz diferença para os pacientes”, destacou, lembrando ainda que é papel dos usuários ajudarem na preservação dos equipamentos.

próximo artigoControle de Zoonoses de Ipatinga divulga resultado do censo animal 
Artigo seguinteSada Cruzeiro vence Suzano, segue 100% e assume a liderança da Superliga