A Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, por meio da gerência de Cultura, divulga a relação de projetos contemplados no edital “AR.Te Salva”, do governo estadual. Em Coronel Fabriciano, dos 15 aprovados seis foram auxiliados pela equipe da gerência de Cultura. Os contemplados receberão valor de R$ 1,9 mil, via Fundo Estadual de Cultura, para o desenvolvimento do projeto.

Em Fabriciano, a gerência de Cultura trabalha na captação de recursos, sempre atento aos editais abertos pelas iniciativas pública e privada, auxilia os artistas e grupos culturais do município no preenchimento de formulários, cadastro e inserção de projetos nas plataformas num momento de grande dificuldades do setor.

“A Prefeitura, por meio da gerência de Cultura, disponibilizou toda estrutura e assessorou os artistas nas inscrições, presencial e virtualmente, além de sanar dúvidas. Parabenizamos os artista e projetos selecionados”, cometa a gerente da Cultura, Bia Antunes.

A lista foi divulgada no último dia 27, no site da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e está disponível também no site da Prefeitura. A gerência de Cultura de Fabriciano aguarda as instruções da Secult-MG para orientar os artistas selecionados no município a cerca da apresentação de documentos, desenvolvimento do projeto, recebimento de recursos e prestação de contas.

CADASTRO CULTURAL CONTINUA

O cadastro cultural para mapeamento de artistas e espaços culturais, continua aberto até quarta-feira, 5 de agosto em Coronel Fabriciano. O Cadastro é feito pela internet, através de link disponibilizado no site da Prefeitura. As informações vão auxiliar o município na atualização de banco de dados de artistas e agentes culturais, para o desenvolvimento de demais projetos e ações e, servirão de base também o destinação de recursos da Lei Aldir Blanc, sancionada pelo governo federal. Mais informações, podem ser obtidas através do número 3842-2543 que também é WhatsApp.

próximo artigoIpatinga adere a projeto avançado de hospital de referência no país
Artigo seguinteCármen Lúcia dá prazo de 48h para Ministério da Justiça justificar relatório com dados de opositores