Prefeitura de Fabriciano decreta ponto facultativo nas repartições públicas em virtude da visita do presidente da República

A Prefeitura de Coronel Fabriciano decretou ponto facultativo nas repartições públicas em virtude da visita nesta quinta-feira, 26 de maio, a partir das 12h, em virtude da visita do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Faria, na cidade.

Conforme o Decreto 7.949/2022, o expediente diferenciado é válido apenas para órgãos da administração direta. Serviços essenciais estão todos mantidos. As Unidades Básicas de Saúde, bem como serviços de urgências e emergências (UPA 24 Horas, Samu e Hospital Dr. José Maria Morais) funcionarão normalmente. As escolas da rede municipal vão cumprir o calendário escolar como dia letivo. A programação da limpeza urbana, incluindo coleta de lixo domiciliar, também está mantida.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Daniel Ferreira participam da cerimônia de inauguração do Residencial Buritis, que vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria. No local, foram construídas 500 moradias para famílias de baixa renda por meio do programa Fabri Meu Lar.  

O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 37,5 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), sendo que R$ 30,1 milhões foram repassados desde 2019, o que representa 80,31% do total. O condomínio conta com infraestrutura completa e nas proximidades, há postos de saúde e de segurança, escolas e creches.

próximo artigoIFMG tem 20 vagas abertas para contratar professores
Artigo seguinteCâmara de Coronel Fabriciano entregará Título de Cidadão Honorário ao Presidente Jair Bolsonaro