Prefeitura assina maior convênio já realizado entre a Apae e Santana do Paraíso

Município avança em políticas públicas e destina quase R$ 500 mil à entidade

O prefeito Bruno Morato recebeu em seu gabinete, nessa segunda-feira (11), representantes da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ipatinga. Na ocasião, foi assinado o maior convênio já realizado entre a instituição e a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso.

“A gente reconhece que a Apae é um poll de serviços únicos e que acolhe um público que por si só já enfrenta muitas dificuldades, que são as pessoas com deficiência. Esse é um compromisso da nossa gestão com esse público que tanto precisa”, afirmou o chefe do Executivo.

O novo convênio garante repasse de recursos na ordem de R$ 485 mil. Atualmente, a entidade atende 54 famílias de Santana do Paraíso, podendo esse número chegar a 70, segundos os termos do documento. A administração municipal também oferece transporte gratuito a todas as pessoas com deficiência do município.

A assinatura do convênio também contou com a presença da primeira-dama, Pâmela Morato, que já trabalhou na instituição. “Enquanto assistente social pude perceber os desafios e avanços da Apae em diversas áreas e, enquanto ser humano, aprimorei minha empatia, gratidão e garra incessante na busca pela defesa e garantia de direitos dessas famílias. Ano a ano desejo vivenciar a ampliação do convênio e, consequentemente a qualidade dos serviços ofertados nas Políticas de Assistência Social, Educação e Saúde”, destacou.

próximo artigoLBV busca apoio de parceiros para ação solidária de Páscoa
Artigo seguinteIpatinga detalha abrangência e esclarece dúvidas sobre o programa Auxílio Brasil