Intervenções serão concluídas nos próximos dias e abrangem também aquisição de novos equipamentos e salas exclusivas para agentes de saúde

Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, realizou uma visita técnica às obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Veneza e Iguaçu. As reformas na UBS do Veneza estão em fase de finalização, restando pequenos detalhes, enquanto as do Iguaçu também entram na etapa de conclusão. Além de novas salas, espaços modernizados e climatizados, incluindo uma sala exclusiva para os agentes de saúde, ambas as unidades passam a contar com novos equipamentos.

As melhorias permitirão que os pacientes recebam cuidados mais eficientes e personalizados, enquanto os profissionais de saúde terão um ambiente de trabalho mais seguro e adequado.

O prefeito expressou sua satisfação com o andamento das obras. “É com muita satisfação que vejo o progresso dessas reformas, que trarão mais conforto, qualidade e agilidade no atendimento à nossa população. As melhorias se traduzem em ambientes mais acolhedores e bem equipados, beneficiando também os servidores com melhores condições de trabalho”, acentuou.

Ações em várias frentes

Gustavo Nunes destacou ainda os investimentos contínuos na infraestrutura de saúde do município. “Além dessas, estamos investindo na infraestrutura do Hospital Municipal e trabalhando arduamente na reforma de outras seis unidades, focando na modernização das instalações e na ampliação dos serviços oferecidos. Já entregamos as extensões das UBS’s das comunidades do Taúbas e do Ipaneminha, aumentando a capacidade de atendimento dessas regionais”, citou.

Outras importantes melhorias mencionadas pelo prefeito incluem a reestruturação da Policlínica, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a ampliação da Farmácia. “A entrega da reestruturação da Policlínica, do CEO e da ampliação da Farmácia também são conquistas que fortalecem nossa rede de saúde, oferecendo atendimento especializado e acesso facilitado a medicamentos de qualidade”, completou Gustavo Nunes.

próximo artigoNovos servidores são capacitados para fortalecer atendimento na área da saúde em Ipatinga
Artigo seguinteEstudo mostra uso de inteligência artificial na detecção de fake news
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários