Prefeito de Ipatinga encontra-se com diretor da Soluções Usiminas

Durante reunião, Gustavo Nunes solicitou que a empresa busque meios de ampliar as vendas diretas no município

Um encontro muito produtivo ocorreu durante esta semana, com a presença do prefeito Gustavo Nunes e de representantes da diretoria da Soluções Usiminas, que faz parte das empresas Usiminas e foi criada em 2010 para oferecer ao mercado a expertise de transformar as chapas de aço para os mais amplos formatos de acordo com a necessidade dos clientes, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas.

De acordo com informações do prefeito Gustavo Nunes, que promoveu o encontro, o objetivo foi entender melhor a funcionalidade da Soluções Usiminas. Conforme ele, em contato com empreendedores da região percebeu que, embora Ipatinga seja fabricante de aço, muitos pequenos consumidores têm adquirido o produto até fora do Estado.

“A Soluções Usiminas também oferece vendas on-line e a Usiminas está dentro da nossa cidade. Mesmo sendo este um serviço de grande utilidade, ainda é pouco conhecido e utilizado no Vale do Aço. Por falta de conhecimento, as pessoas e empresas muitas vezes compram de fornecedores em outros estados, o que gera maior tempo na entrega, onera custos e deixa de gerar retorno para Ipatinga”, explica o prefeito Gustavo Nunes. 

O diretor da Soluções Usiminas, Leonardo Almeida Zenobio, explicou o passo a passo dos serviços oferecidos pela empresa e as facilidades que o cliente tem para fazer suas compras, indiferente da quantidade. “A Soluções Usiminas, através da sua plataforma de vendas on-line, veio para facilitar o negócio com os clientes que precisam de menor quantidade e de produtos variados. Pelo site é possível comprar tubos, chapas, perfis, telhas e cumeeiras de aço. Se o cliente precisar, temos técnicos que auxiliam na construção do projeto, a fim de poder oferecer o melhor produto para a necessidade de quem está comprando”, detalhou Zenobio.

Preços mais em conta

O prefeito falou de toda abertura e apoio que a prefeitura tem dado às pessoas e empresas que querem investir na cidade, promovendo o desenvolvimento, e se prontificou a ser parceiro para buscar meios de Ipatinga e região a terem mais acesso à ferramenta oferecida pela empresa. A ideia é gerar opções e facilidade ao cidadão e empreendedor ipatinguense, que terão oportunidade de adquirir o produto com preços mais em conta.

“Temos que promover nossa cidade e valorizar os produtos e serviços que fazemos aqui, gerando riqueza para nossa gente. E a prefeitura tem que ser parceira das pessoas e empresas que empreendem na cidade. Inclusive, solicitei ao Zenobio que avalie uma possiblidade de incentivar a compra direta em Ipatinga, quem sabe um desconto, um incentivo fiscal!”, conclui Gustavo Nunes.

O e-commerce da Soluções Usiminas é acessado por meio do site https://maissolucoes.usiminas.com/, pelo celular, tablet ou computador.

Representando a administração municipal, acompanharam o prefeito na reunião os secretários Matheus Braga (Governo), Mateus Shinzato (Fazenda), Breno Silva (procurador-Geral), Jane Aguiar (adjunta de Comunicação). Pela Soluções Usiminas, ao lado de Leonardo Almeida Zenobio estavam os diretores André Chaves de Andrade (Sustentabilidade e Relações Institucionais da Usiminas), Marcos Rodrigues Mendes (Comercial), Flávia Godinho (Administrativo-Financeiro), o gerente Jurídico, Bernardo Ramos Trindade, e o coordenador de Relações Institucionais, Paulo Assis.

próximo artigoPoliclínica de Ipatinga celebra três décadas de operação com números muito positivos
Artigo seguinteIpatinga começa a vacinar crianças imunocomprometidas na faixa etária de quatro anos