Prefeito de Ipatinga discute com Aciapi e CDL novas ações de desenvolvimento para a cidade

O prefeito teve uma manhã produtiva, nesta terça-feira (14), com a classe empresarial de Ipatinga

Em reunião com representantes da classe empresarial ipatinguense, o prefeito Nardyello Rocha teve uma manhã muito produtiva, nesta terça-feira (14). O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde diversos assuntos de interesse público e especificamente da categoria estiveram em pauta.

Nardyello aproveitou a ocasião para prestar maiores esclarecimentos aos comerciantes e industriais sobre as mudanças pretendidas para amenizar os valores da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) relativa ao exercício de 2018. Ele reafirmou que a taxa foi suspensa temporariamente na segunda-feira (13), até que a justiça se manifeste a respeito das postulações de sua assessoria técnica no sentido de rever as tabelas definidas por governos anteriores.

Entre outros temas, foram debatidos assuntos relacionados a um novo sistema de estacionamento rotativo, cuja licitação está em curso, a situação dos feirantes e ambulantes, decoração de Natal, promoção de feiras de negócio e melhorias de infraestrutura em toda a cidade.

Nardyello, Jadson e diretoria da CDL e Aciapi
Nardyello aproveitou a ocasião para esclarecer sobre as mudanças nos valores da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS)

“Este é o momento dos setores público e privado darem as mãos para incrementarem ainda mais o ritmo de crescimento de Ipatinga. Temos interesses em comum quanto a uma maior movimentação de recursos, por exemplo. O desenvolvimento do nosso município é benéfico a todos. É preciso dar dinamismo a esta relação, para que as decisões fluam de forma que Ipatinga seja sempre promovida, em todos os aspectos, sobretudo no que diz respeito à qualidade de vida”, enfatizou Nardyello.

O chefe do Executivo apresentou projetos como a regularização definitiva do sistema de estacionamento rotativo e a revitalização do centro da cidade, a substituição maciça das lâmpadas convencionais por LED na rede pública. Destacou, ainda, a importância da colaboração para a limpeza da cidade, “que está sendo realizada com muito esforço e dedicação por nosso governo”.

Fonte: PMI