Prefeito apresenta novo secretário de saúde de Ipatinga

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, apresentou oficialmente nesta segunda-feira (22) o novo secretário de Saúde do município, Cleber de Faria Silva, graduado em Direito, com longa trajetória na vida pública. Cleber já atuou como secretário de Saúde nas cidades de Contagem e Pará de Minas.

O chefe do Executivo apresentou o novo gestor aos diretores das equipes de saúde e desejou sucesso em seu trabalho, colocando-se à disposição para apoiá-lo no que for necessário.

“Estamos passando por uma situação atípica tanto no município quanto em todo o Brasil, e tenho certeza de que suas habilitações e experiências o credenciam a encarar e superar os desafios que temos pela frente. Conte com todos da Administração e em especial com o nosso gabinete, para ajudar no que for necessário”, resumiu o prefeito em sua saudação.

Para o novo secretário, este primeiro momento é de conhecer mais profundamente a realidade do município e atuar nas frentes principais para organizar o sistema de saúde e conter o avanço da Covid-19, o principal gargalo em relação à saúde no Brasil na atualidade.

“É um momento único para a saúde pública em toda sua história e um grande desafio que me foi dado. Espero mesmo que as minhas decisões sejam acertadas. E sei que posso contar com o apoio de uma equipe muito técnica. Vou me comprometer ao máximo”, disse o secretário.

Acompanhado do prefeito e da secretária adjunta de Saúde, GlenniaLouback, o novo gestor conheceu o Hospital e a policlínica municipal, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E visitou as obras, em fase de finalização, do Centro de Atendimento à Covid, antigo Restaurante Popular.

CURRÍCULO

– Secretário Municipal de Saúde no município de Contagem

Período: 2018 a 2020

 – Membro do COSEMS/Regional de Belo Horizonte

Período: 2018 a 2020

– Superintendente de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem

Período: 2017 a 2018

 – Secretário Municipal de Saúde no município de Pará de Minas

Período: 2013 a 2016

 – Membro do COSEMS/Regional de Divinópolis

Período: 2013 a 2016

– Assessor Parlamentar – 2001 a 2012.

 – Secretário Municipal de Saúde no município de Pará de Minas

Período: 1998 a 2000

 – Membro de Comissão Intergestora de Saúde da Macrorregião de Divinópolis

Período: 1998 a 2000

fonte: PMI

próximo artigoIpatinga: Atual gestão reforça a importância da Ouvidoria
Artigo seguinteTimóteo faz barreira sanitária em diversos pontos da cidade