Arquivo/ZUG

O programa Fantástico da Rede Globo, desse domingo (05), denunciou empresas suspeitas de vender premiações a prefeitos de todo Brasil, entre elas, a União Brasileira de Divulgações (UBD) e o Instituto Tiradentes, o MP do Rio Grande do Sul investiga o caso. As entidades que supostamente eram usadas para premiar prefeitos, vereadores e secretários, recebiam dos gestores a título de taxa de inscrição valores que na maioria das vezes eram pagos com dinheiro público, os métodos de escolha dos gestores também foram questionados pela reportagem da emissora carioca.

Em 2017, a gestão do tucano, Marcos Vinícius, prefeito de Coronel Fabriciano, foi escolhida uma das melhores do Brasil segundo a UBD, empresa citada na investigação. Já o secretário de educação do município, Alberto Serra Negra, foi premiado em dezembro de 2017 como um dos 25 melhores secretários do Brasil, premiação também concedida também pela UDB, o evento para a entrega do prêmio aconteceu em Fortaleza, no Ceará.

Foto do prêmio recebido prelo secretário de educação de Coronel Fabriciano.

Na reportagem da Globo, um jumento recebe a mesma premiação oferecida aos políticos. o ZUG fez contato com  a prefeitura de Fabriciano que não se posicionou sobre as premiações e sobre possíveis gastos públicos para o recebimento delas.

Em Julho deste anos, Marcos Vinícius (PSDB), o secretário de educação,Alberto Serra Negra, estivem na França em um congresso que segundo a administração serviu para apresentar a educação inclusiva da cidade.

Casos antigos

O ZUG apurou que outros políticos também receberam prêmios das empresas citadas, Em 2002, o vereador Marcos da Luz (PT) recebeu o prêmio do Instituto Tiradentes de vereador mais atuante de Fabriciano, em 2014, foi à vez do colega de partido, Professor Edem Almeida. O ZUG fez contato com a assessoria da câmara de Coronel Fabriciano que está analisando o caso e deverá se pronunciar pela tarde.

O ZUG tentou contato com as empresas citadas por telefone, porém, as ligações não foram atendidas.

 

próximo artigoRampas de acesso a cadeirantes implantadas no Parque Ipanema
Artigo seguinteIpatinga inicia campanha contra sarampo e poliomielite
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários