Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira e com a participação de alguns policiais de Ipatinga, deflagrou uma operação policial nas cidades de Santa Bárbara, Barão de Cocais e Pará de Minas, com o objetivo de cumprir 20 Mandados de Busca e Apreensão expedidos judicialmente.

Segundo o Delegado Regional de Itabira, Helton Cota, os investigados são funcionários da mineradora e empresários. De acordo com as investigações, ao longo dos últimos meses, alguns materiais da empresa foram subtraídos e desviados. Investiga-se também a hipótese de direcionamento de contratações de empresas terceirizadas. As cautelares foram solicitadas no corpo de Inquérito Policial instaurado para apurar desvios de materiais, que tem como a vítima a empresa AngloGold Ashanti, e fraudes em contratações de empresas terceirizadas.

Foram 40 Policiais Civis participando da operação, lotados nas Delegacias Regionais de Itabira, Ipatinga e Pará de Minas. Análises técnicas nos aparelhos apreendidos e oitivas de envolvidos e testemunhas serão realizadas nas próximas semanas visando à conclusão das investigações.

Durante a operação, foram apreendidos computadores, telefones celulares, munições e armas de fogo. Um autor de 32 anos de idade foi preso em flagrante delito na cidade de Barão de Cocais pela posse irregular de armas de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia.

próximo artigoNáutico x América-MG. Onde assistir, prováveis times e desfalques
Artigo seguinteIncerteza sobre permanência de Felipão faz Cruzeiro monitorar mercado