(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

Teve início na última semana, o Curso Especial Formação de Sargentos, CEFS I 2020. A capacitação aconteceu no auditório do 14º Batalhão de Polícia Militar em Ipatinga.

A aula inaugural foi ministrada pelo comandante da 12ª Região de Polícia Mlitar, 12ª RPM, Cel Sérvio Túlio Mariano Salazar. Ele enfatizou as atribuições do cargo de 3º Sargento, aspectos institucionais e a importância do comprometimento organizacional.

Cel Sérvio Túlio ministra o curso (Foto: divulgação/ Polícia Militar)

O CEFS é destinado aos cabos que preencham os requisitos previstos em edital, oferecendo-lhes conhecimentos necessários para o desempenho do cargo de terceiro sargento da Polícia Militar. Durante quatro meses, os discentes se dedicarão a uma extensa jornada de atividades didáticas, que incluem 16 disciplinas abordando conhecimentos jurídicos, cultura cotidiana militar, reflexões sobre violência, crime e controle social, funções técnicas e procedimentos de segurança, além de atividades interdisciplinares e atuação no cenário operacional através de emprego previsto na grade curricular, como estágios supervisionados, empenhos extraordinários e escalas especiais, de modo a que possam associar a teoria e a prática no cenário de sua vivência profissional.

O CEFS iniciado, no dia quatro, conta com 61 discentes, vindos das sete Unidades de Execução Operacional (Batalhões e Cia Independente), que integram a área de responsabilidade territorial da 12ª Região de Polícia Militar, que totaliza 97 cidades.

A expectativa da instituição é que, ao final do período de curso, possam os futuros sargentos serem entregues às diversas comunidades ainda mais preparados para servir, garantindo-lhes o alento, a resposta e a sensação de segurança num cenário cada vez mais complexo.

próximo artigoCampanha de vacinação contra o sarampo é realizada em todo o país
Artigo seguinteBrasil garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio após vencer a Argentina por 3 a 0