A Polícia Civil de Minas Gerais por meio da Delegacia de Santana do Paraíso realiza hoje o mutirão para emissão de carteiras de identidade em Braúnas. Oito servidores e três viaturas foram mobilizados para a missão, que pretende emitir até o final do dia, 120 cédulas de identidade.

Este foi o quinto mutirão realizado pela Delegacia de Santana do Paraíso no ano de 2019 que só nestes eventos emitiu cerca de 800 documentos. Os próximos mutirões serão agendados para Mesquita e Centro de Santana do Paraíso, onde a polícia espera superar as emissões dos mutirões anteriores.

Neste tipo de evento são priorizadas as pessoas consideradas vulneráveis tais como idosos, pessoas com dificuldade de locomoção e pessoas cuja condição econômica é óbice para se deslocar até um posto de identificação.

“Não é por falta de recursos ou por alguma limitação física que vamos deixar nossa população sem o documento de identidade. Se o cidadão não pode ir até o posto, que funciona na nossa delegacia, vamos até ele” explicou o Delegado Bruno Morato, responsável pela unidade.

Além dos mutirões, a Delegacia de Santana do Paraíso mantém de forma constante um programa de atendimento à pessoas acamadas que são atendidas em domicílio. O programa é coordenado pelo identificador Arnaldo da Motta sob agendamento na própria unidade.

próximo artigoCartão de Todos faz balanço positivo e anuncia planos de expansão para 2020
Artigo seguinteIpatinga sedia Circuito AR 4 de Voleibol neste final de semana