PMs detêm suspeitos de participação em homicídios no Vale do Aço

Armas, munições, drogas e outros materiais foram apreendidos pelos militares (Foto: divulgação/ Polícia Militar)

Uma operação policial realizada nesta terça-feira (21) resultou na detenção de quatro pessoas e na apreensão de armas, munições, drogas e outros materiais, em Ipatinga, no Vale do Aço. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha estaria envolvida em homicídios registrados na cidade de Coronel Fabriciano. Os detidos são um homem adulto, um adolescente, de 17 anos, e duas mulheres.

Conforme a PM, em um trabalho amplo e sistemático, o serviço de inteligência da polícia realizou levantamentos, que apontaram que os suspeitos dos crimes estavam escondidos em uma residência no bairro Caravelas, em Ipatinga. O trabalho ocorreu após uma denúncia anônima.

Segundo os militares, o local foi monitorado por algumas horas; os policiais, do 14º e 58º Batalhão, cercaram o local e detiveram os suspeitos. Também, durante as buscas, a polícia encontrou e apreendeu armas de fogo; coletes balísticos; barra de maconha; toucas; luvas e vários outros materiais.

Todos os materiais e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga para as providências cabíveis. Dos detidos, dois são suspeitos de envolvimento com o assassinato de um jovem, de 23 anos, ocorrido na segunda-feira (20), no bairro Santa Inês, em Coronel Fabriciano.

A Polícia Militar informou que os detidos vão responder por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e formação de quadrilha.