A Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta quarta-feira (8), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, um processo de testagem dos servidores que, apesar da pandemia do Coronavírus, permanecem em atividade no prédio-sede do Executivo. A previsão é de que o protocolo se estenda por mais cinco dias, pela manhã e à tarde, até que todos tenham sua condição checada.

“Essa testagem é justamente pra gente avaliar e até se prevenir, porque no caso de uma pessoa acusar positivo para a doença ela deverá ser afastada, evitando que venha a contaminar os demais com que se relaciona no ambiente de trabalho. O exame também serve para que tenhamos uma certeza de quem está realmente negativo”, esclarece a Diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Cíntia Pires.

Ao todo, a estimativa é de que cerca de 550 servidores serão testados até o fim do protocolo. A atuação da equipe do DAB é uma forma de zelar e preservar pela saúde dos servidores, inclusive providenciando tratamento, em caso de necessidade.

“É um meio até de que a gente consiga acompanhar esse servidor principalmente se ele vier a ser positivo. Assim teremos como monitorar os sintomas clínicos dele para que não evolua para um quadro de piora”, explica Cíntia.

próximo artigoIpatinga recebe projetos para construção do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal
Artigo seguintePMI realiza estudos de solo para recuperação da avenida Colatina