PMI realiza obras de asfaltamento em ruas do bairro Vila Celeste

Desde quarta-feira (22), trabalhadores e máquinas atuam na retirada de bloquetes nas ruas Antônio Boaventura Batista, Garças e Quiruá, todas no bairro Vila Celeste. A ação é a primeira etapa da obra de asfaltamento nas vias, que estão inseridas entre cerca de 100 outras no programa ‘Nova Ipatinga’. Dentro de 30 dias, a pavimentação deve estar concluída no local.

Além de proporcionar melhores condições de tráfego aos usuários das vias, a obra vai corrigir irregularidades que existiam na antiga pista, causadas pelo sedimento dos blocos e, consequentemente, melhorar a drenagem de águas que acabavam empoçando a cada chuva.

Ao passar pelo local para conferir o andamento dos trabalhos, o prefeito Nardyello Rocha reafirmou o compromisso da Administração com a população e, em especial, com a busca de soluções para problemas históricos apontados em todas as regiões da cidade pelos próprios moradores.

“Desde o início do governo, nós sempre deixamos claro que, assim como em outras comunidades que visitamos diariamente para ouvir as demandas dos moradores e suas lideranças, o bairro Vila Celeste também teria a nossa atenção. Assim é que atuamos aqui em várias frentes. Temos a reforma da praça central, a construção de vários muros de arrimo esperados há anos, recapeamento de ruas e avenidas, ações de saneamento básico. Essas obras que agora estamos iniciando têm importante impacto. Além da Antônio Boaventura, vamos atender ainda as vias do entorno da praça. E em breve iniciaremos a pavimentação da rua Graúnas com a Curió”, anunciou o chefe do Executivo de Ipatinga.

Moradora do bairro Vila Celeste há mais de 50 anos, Hortência Maia de Oliveira reconheceu as melhorias promovidas pela Administração no bairro.

“Estamos bem felizes com essas obras. Elas mostram que, pelo menos desta vez, não estamos esquecidos. A rua tinha umas diferenças de um bloco para o outro, muitas irregularidades no piso que, a qualquer desatenção, podiam até acabar derrubando alguém. A nossa praça também está ficando linda, com novas calçadas e uma quadra. No geral, a paisagem está mudando. É muita felicidade”, disse.

Outros investimentos

A Prefeitura de Ipatinga realiza a revitalização da praça junto à avenida Luiza Nascimbene por meio de uma parceria público-privada. Além da substituição do piso e reforma da quadra poliesportiva, os bancos e mesas de concreto existentes são recuperados.

Assim que for concluído o piso, serão fixados os aparelhos de ginástica (academia ao ar livre), ao lado da quadra. Para evitar aglomerações, os aparelhos estarão à disposição somente após uma maior segurança proporcionada pelos números da pandemia, que no momento ainda são preocupantes. A praça irá ganhar também um palco fixo para eventos.

Dentro do programa ‘Nova Ipatinga’, estão em construção muros de arrimo em áreas de risco do bairro. Entre as frentes de recapeamento, já foram executados os de trecho da av. Luiza Nascimbene e da rua Jordão, na divisa com o bairro Canaã.

fonte: PMI