PMI realiza I Audiência Pública para o Fórum Municipal de Educação

A Audiência Pública é uma oportunidade para que todos os interessados contribuam para a melhoria do ensino em Ipatinga

A Secretaria de Educação de Ipatinga realiza no início do próximo mês a I Audiência Pública voltada para a implantação do Fórum Municipal de Educação. O evento será no dia 3 de outubro, às 18h, na Escola Municipal Padre Bertollo, no bairro Cidade Nobre, onde os participantes serão credenciados e começam a contribuir para o aprimoramento, nos próximos anos, das políticas de atendimento à população na área.

A Administração municipal conta com a presença de todos que estejam dispostos a somar esforços para a melhoria do ensino local. Aliados ao poder público, deverão estar representados diversos segmentos no processo de elaboração do Plano de Educação, como os setores sociais, entidades que atuam na área, entre outros.

A Audiência Pública terá como pauta o início das atividades do Fórum Municipal de Educação (FME), apresentação de sua normatização e objetivos. Na ocasião, será realizada também a escolha dos representantes dos segmentos que irão compor o Fórum.

O que é o FME

O Fórum foi instituído no dia 28 de agosto de 2015, por meio da Lei Municipal nº 3.491. Tem a função de acompanhar a política educacional local, através de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, zelando pela implementação de suas deliberações. Ainda, é seu papel promover as articulações necessárias dos correspondentes do Fórum de Educação do Município com o Estado e a União.

Fonte: PMI