PMI paga nesta quarta 50% do 13º a servidores ativos e inativos

Com exceção daqueles que optaram por não receber agora o adiantamento, a Prefeitura Municipal de Ipatinga paga nesta quarta-feira (25) metade do 13º Salário aos servidores públicos. O benefício é estendido a mais de 2.000 funcionários aposentados. O pagamento do adiantamento injeta recursos da ordem R$ 10 milhões na economia local.

O prefeito Nardyello Rocha reafirmou que a liberação antecipada do valor, normalmente pago no final do ano, “é mais um ato de valorização do funcionalismo, cujo papel é fundamental para o êxito de nossas metas administrativas”. A definição sobre o pagamento dos 50% do 13º neste dia 25 de julho ocorreu ainda no início do mês, em reunião do Executivo com os secretários municipais de Administração e Fazenda, Bruna Souza de Oliveira e José Salles, respectivamente.

A inclusão dos inativos na antecipação, segundo o prefeito, “oferece um novo combustível para que os aposentados possam equilibrar suas contas, tendo em vista que eles ficaram por longo período sem receber suas complementações, em função de demanda judicial”.