No entorno da rua Lorena, pelo menos 12 faixas de pedestres serão revitalizadas (Foto: divulgação/ PMI)

Após os bairros Jardim Santa Clara, Vale do Sol, Vila Celeste e Veneza receberem o programa de recuperação da pintura no solo, agora é a vez do bairro Caravelas ter a sinalização horizontal de suas vias revitalizadas. Os trabalhos tiveram início na manhã desta segunda-feira (30), na rua Lorena, no mesmo local onde a prefeitura de Ipatinga acaba de entregar uma importante obra de drenagem pluvial. O objetivo da administração ipatinguense é revitalizar toda a sinalização asfáltica do município. O início dos serviços no bairro Caravelas foi acompanhado de perto pelo prefeito Nardyello Rocha, pelo secretário Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, pelo secretário Municipal de Obras Públicas, Francisco Carrato, e ainda pelo vereador Sebastião Guedes, líder de governo na Câmara de Ipatinga. 

No entorno da rua onde os trabalhos começaram pelo menos 12 faixas de pedestres serão revitalizadas. É um trecho de grande movimentação, já que na localidade existe um condomínio residencial, escolas, supermercados e uma avenida de grande fluxo de veículos. As faixas de retenção e os sinais de parada obrigatória também receberão novas pinturas. 

O programa de recuperação da pintura de solo possui três frentes de trabalho. Uma delas está voltada para o atendimento aos bairros periféricos, que ficaram totalmente esquecidos nos últimos anos, como Santa Clara, Vale do Sol, Vista Alegre, São Francisco, Cruzeiro e Bom Jardim. Outra frente visa atender as grandes avenidas dos principais centros da cidade, a fim de evitar acidentes e melhorar a fluidez no trânsito. E ainda tem os casos específicos, como em portas de escolas, igrejas e cruzamentos com deficiência de sinalização.  

“Nós estamos fazendo isso em toda a cidade. Criamos um planejamento e estamos fazendo toda a recuperação da pintura de solo que já não existia em Ipatinga. Fizemos uma licitação e estamos com três frentes de serviço como há muito não via, e já passamos por vários locais. Hoje, em paralelo com outros locais, demos início no bairro Caravelas. É um trabalho constante que estamos fazendo na cidade de Ipatinga e iremos continuar fazendo durante todo esse mandato”, afirmou o prefeito Nardyello Rocha. 

Além da recuperação da pintura de solo no bairro Caravelas, a prefeitura de Ipatinga concluiu na última semana as obras de drenagem pluvial nas ruas Jundiaí e Lorena. A atual administração colocou fim a um problema de mais de duas décadas vivido por moradores da localidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), as intervenções foram necessárias para evitar os constantes alagamentos registrados na região em época de chuva. Entre muitos outros, a intervenção irá beneficiar diretamente cerca de 500 moradores que vivem em um condomínio próximo.

“Dentro de nossa estratégia de realizar ações preventivas, a rede pluvial existente na rua Jundiaí foi interligada com a rua Lorena. São 78 metros de extensão de rede, ligando uma rua à outra. Uma obra de grande porte, trabalho árduo e realizado com recursos próprios do município. Usamos uma tubulação de 600mm, e foram implantadas ainda mais quatro bocas de lobo, para resolver em definitivo os problemas de alagamento na localidade”, detalha Nardyello Rocha. 

próximo artigoTimóteo divulga balanço parcial com os resultados das escolas campeãs nas Olimpíadas Escolares
Artigo seguinteTrês jogos fecham a 22ª rodada do Brasileirão; Cruzeiro enfrenta o Goiás