Nomes dos eleitos foram publicados no Diário Ofical do Município nesta semana

A Prefeitura de Ipatinga, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social de Ipatinga (CMASI), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), divulgou na última segunda-feira (18), no Diário Oficial, a lista de representantes da sociedade civil que integrarão o organismo no mandato de 2024/2026.

A assembleia de eleição foi realizada na quinta-feira, dia 14 de março, às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores. Foram eleitos representantes dos três segmentos da sociedade civil:  entidades de Assistência Social  (legalmente constituídas e inscritas no CMASI); usuários da Política Municipal de Assistência Social, e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município de Ipatinga.

Ainda será necessário realizar a escolha de mais um representante dos trabalhadores do SUAS, na condição de segundo suplente no CMASI, para o mandato de 2024/2026. Para tanto, já foi divulgada no Diário Oficial a convocação dos trabalhadores da rede socioassistencial do SUAS de Ipatinga para uma nova assembleia.

O encontro está marcado para a próxima sexta-feira, dia 22, no auditório do Sintserpi (Sindicato dos Servidores Municipais de Ipatinga) – localizado à rua Pouso Alegre, 194, Centro.

“Os trabalhadores da rede socioassistencial interessados em participar do processo de eleição à vaga de segundo suplente no CMASI deverão comparecer à assembleia do dia 22/03/2024 portando documento de identidade e comprovar sua condição de trabalhador do SUAS de Ipatinga, por meio de declaração do local de trabalho assinada pelo coordenador e/ou print da tela do CADSUAS. Art.4º – Será eleito entre os trabalhadores presentes aquele que obtiver o maior número de votos”, orienta o documento.

Participação da população

As diretrizes do SUAS apontam que é necessário que os Conselhos de Assistência Social tenham capacidade de garantir a participação da população nos espaços de deliberação, fiscalização e controle da Política de Assistência Social, devendo ser ampliadas as estratégias de inclusão dos diversos segmentos da sociedade civil.

Composição do CMASI

O Conselho Municipal de Assistência Social de Ipatinga (CMASI) é integrado por 12 representantes do Governo – sendo seis titulares  e seis suplentes – e 12 representantes da Sociedade Civil – seis titulares e seis suplentes, divididos da seguinte forma: dois representantes de entidades, dois representantes dos trabalhadores do SUAS e dois representantes dos usuários dos serviços socioassistenciais.

Eleitos

Representantes de Entidades e Organizações de Assistência Social:

  • Gabriela Alves de Oliveira Silveira – 1° Titular
  • Ivna Alves Ferreira Barbosa – 2° Titular
  • Diego Moura Fonseca Martins – 1º Suplente
  • Lucas Clarindo Rocha – 2° Suplente

Representantes dos Trabalhadores do SUAS:

  • Laís Alexandre da Silva – 1° Titular
  • Samira Paula Carvalho Pontes – 2° Titular
  • Ivone Maria Tomé – 1º Suplente
  • Será eleito no dia 22/3

Representantes dos Usuários:

  • Edith Piedade Alves – 1° Titular
  • Maria das Dores Pinto Lopes – 2° Titular
  • Elizabeth Nunes da Silva – 1º Suplente
  • Marta Rodrigues Rocha – 2° Suplente
próximo artigoPatrocinense Não Quita Taxas e Jogo é Cancelado; Ipatinga Vence por W.O.
Artigo seguinteVeja investigações da PF que miram Bolsonaro, como estão e possíveis penas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here