A Prefeitura de Ipatinga, por meio da SecretariaMunicipal de Educação (SME),iniciou na terça-feira (26) a convocação de concursados para serem empossados nos cargos para os quais foram aprovados.

O chamamento se dá em um momento marcante, com a transição do formato das aulas para a forma híbrida, na rede municipal. O início do ano letivo está programado para o próximo dia 22.

Inicialmente foram convocados para nomeações dois oficiais de administração e um total de 34 professores, sendo sete de Educação Infantil e Ensino Fundamental, dois de Matemática, dois de História, dois de Língua Inglesa e 21 da Educação Básica (Educação Infantil I).

O secretário de Educação Sérgio Mendes destacou a importância do chamamento para o município e o privilégio da cidade ter um concurso público ainda vigente: “O intuito do novo governo é valorizar o profissional aprovado em concurso público, uma vez que havia vagas em aberto. Às vezes governos passam e não realizam um chamamento, o que é uma falta de compromisso, principalmente quando há vagas para preencher devido a aposentadorias ou pedido de exoneração de algum servidor. E a opção pela convocação foi bastante assertiva, uma vez que tínhamos um concurso público ainda em vigência e demonstra valorização com esses servidores que agora serão concursados pelo município”, concluiu.

próximo artigoGoverno suspende exigência de prova de vida de aposentados federais
Artigo seguinteSecretaria de Saúde realiza mutirão contra dengue em Ipatinga