Ato marcou a regularização da posse do terreno pela Igreja Católica

Acompanhados de servidores da prefeitura e de lideranças da Igreja Católica, o prefeito Nadyello Rocha e bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti assinaram, nesta segunda-feira (28), no cartório de notas da cidade o documento final de regularização da permuta do terreno no bairro Canaã, onde hoje está construído o santuário São Judas Tadeu pela área onde foi construída a Unidade Básica de Saúde do bairro Canaã. O processo, iniciado na década de 70, aguardava uma solução que dependia de trâmites internos na prefeitura, que só agora recebeu a devida atenção pela atual Administração.

“Esse problema começou em 1977, quando foi feita a desafetação da área. Depois, em 1986, foi feita uma permuta entre a prefeitura e a igreja. Entretanto, nunca houve a devida regularização do terreno e agora nós solucionamos esse problema e estamos aqui no cartório assinando o documento definitivo, a escritura da área”, comentou o prefeito.

O líder da igreja na região elogiou o empenho da atual Administração em resolver esse problema que já perdurava há anos.

“É uma longa história que agora chega à sua conclusão com final feliz. Apesar de todas as dificuldades, a permuta feita entre a Prefeitura Municipal de Ipatinga e a nossa Diocese foi finalmente oficializada, graças à disposição da atual administração e dos esforços do Pe. Flávio para que a comunidade se tornasse legalmente dona do espaço”, concluiu Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano.

Fonte: PMI

próximo artigoBolsonaro viaja ao Guarujá para passar o feriado do Ano Novo
Artigo seguinteIpatinga tem mais quatro óbitos por Covid-19