PLANNER JAZZ

Planner Jazz é uma capacitação GRATUITA para formação de novos professores de Jazz Dance e para quem já atua na área é uma oportunidade de reciclar. Pode se inscrever homens e mulher com mais de 16 anos, com experiência ou sem no ramo da dança. Foco é comtemplar pessoas moradoras região leste de Minas Gerais das seguintes cidades: Antônio dias, barão de Cocais, belo oriente, braúnas, Caratinga, Carlos Chagas, Governador Valadares, Iapu, Inhapim, Ipaba Ipatinga, Itabira, ladainha, Manhuaçu Nanuque, Nova Modica Santa Efigênia de Minas, Santana do Paraiso, São Gonçalo do Rio abaixo, Teófilo Otoni. Esses profissionais capacitados, pode ser multiplicador da arte e promover o Jazz Dance na sua cidade natal.

Período de inscrição para capacitação será do dia 01/10 a 10/11 de 2022 e a publicação oficial dos selecionados estará disponível na rede social Instagram @jazzdance.nr no dia 11/11/2022.

Está programado como conteúdo da capacitação, apresentar a estrutura, organização e planejamento de uma aula de Jazz Dance.
Será realizada em 8 módulos e cada um terá tema diferente.

Todas as aulas será em formato virtual (ZOOM).
Duração de duas horas de duração cada módulo, quando for aos sábados de 15h as 17h, e quando for aos domingos de 09h ás 11h, sendo que a primeira parte das oficinas (uma hora) o conteúdo será teoria, com compartilhamento de tela do material em Power Point e exibição de vídeos, e a segunda parte final de cada oficina (uma hora) será uma aula pratica, onde a professora irá demostrar os movimentos, exercícios pedagógicos e sequências coreografadas. Sendo os módulos realizados na seguinte sequência e conteúdo programático:


Módulo 1: 12/11/22 – Boas Vindas e Estrutura de uma aula;

Módulo2: 19/11/22Aquecimento e Alongamento;
Módulo 3: 26/11/22 – Preparação física e fortalecimento do core;
Módulo 4: 03/12/22 – Barra;
Módulo 5: 10/12/22 – Diagonal;
Módulo 6: 17/12/22 – Saltos;
Módulo 7: 07/01/23 – Adagio;
Módulo 8: 14/01/23 – Flexibilidade e Relaxamento.

Projeto realizado com recursos do FUNDO ESTADUAL DE CULTURA.

Protocolo nº 2021.2101.0501

A capacitação tem como professora Narjara Ribeiro, Educadora Física, Bailarina com especialização em Arte Educação, Dança e Gestão. Narjara tem de 20 anos de carreira como instrutora e produtora cultural. Já trabalhou no SESI, Academia Korpus, Studio de Danças Ailton Amâncio, 7 de Outubro, Escola Ampliada, Academia FITO e atualmente é professora de Jazz na MOVFIT Cidade Nobre. Como bailarina interprete já dançou nos seguintes espetáculos: Rebento, Células, Paixão de Cristo, Vielas, Rito, A Magia de Fosse, Tango das Assassinas, Coração Congelante, Uma viagem a Grécia, Cabaret e Leiloca Bruxoca. Suas principais produções de espetáculos para alunos foi: Jazz Jackson que teve a participação cover do Michael Jackson Ricardo Walker, ZOOM  Jazz, The Return off Jazz, I love Jazz, Workshop de férias de estilos de Jazz e Olimpíadas do Jazz.

próximo artigoShopping Vale do Aço recebe Mundo Bita e o Grande Natal
Artigo seguinteSecretaria de Saúde de Ipatinga abre oficialmente ações do Novembro Azul