Com o intuito de melhorar a produtividade e qualidade nos processos industriais, a FIEMG Regional Vale do Aço promoveu nos dias 30 e 31/10, em Ipatinga, o curso Planejamento e Controle de Produção Industrial.

De acordo com o consultor, Geraldo Barbosa, o curso desafia os participantes a combinar os dois elementos de maneira equilibrada. “Estamos vivenciando e implementando uma nova revolução nas organizações. O curso permite o desenvolvimento dos profissionais e motivação de equipes de Planejamento e Controle de Produção para a chamada nova revolução da qualidade total”, justificou o instrutor.

Segundo Barbosa o controle do processo produtivo de maneira eficaz, por meio de ferramentas e conceitos sólidos de gestão da produção, impacta diretamente no aumento da lucratividade das empresas.

“As novas técnicas de gestão utilizadas nas grandes empresas multinacionais agora estão à disposição das pequenas e médias empresas, possibilitando ganhos efetivos que podem atingir de 30 a 40% de redução de falha na qualidade e ganhos de 10 a 15% de produtividade com os mesmos sistemas de produção”, pontuou.

Dan Carlos Caltoon, gerente de produção da MR Indústria, Comércio e Serviços, avalia os treinamentos oferecidos pela FIEMG como oportunidade de reciclagem e busca de novos conhecimentos.

“O tema abordado é de grande importância, pois envolve o planejamento e controle da organização. Além disso, nos auxilia a organizar a produção e o estoque através de uma metologia simples e dinâmicas aplicadas, aliado à integração com outras empresas e trocas de experiências, nos possibilitando enxergar os processos de outro ângulo”, disse.

próximo artigoAposentados da PMI sem comprovação de vida terão complementações suspensas
Artigo seguinteJustiça arquiva processo do PT contra Nardyello (MDB)
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários