Cancelado Jogo Crucial entre Patrocinense e Ipatinga no ‘Torneio da Morte’ do Campeonato Mineiro; Ipatinga Declarado Vencedor por W.O.

O embate programado para esta quinta-feira entre Patrocinense e Ipatinga, marcado para o estádio Pedro Alves Nascimento como parte do desafiante ‘torneio da morte’ do Campeonato Mineiro, foi abruptamente cancelado. O Ipatinga é oficialmente declarado vencedor por W.O, conforme comunicado emitido pela diretoria de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), disponível em http://fmf.esumula.com.br/Arquivos/Oficios/OficioDCO_451.pdf. A decisão foi tomada devido à falha da diretoria do Patrocinense em quitar as taxas exigidas, incluindo aquelas referentes à arbitragem e delegados do jogo, dentro do prazo mínimo de 48 horas antes da partida.

Consequentemente, o Patrocinense sofre a penalidade máxima, perdendo três pontos e enfrentando uma suspensão de dois jogos imediatos. Esta punição resulta automaticamente no rebaixamento do clube ao Módulo B, além de conceder vitória por W.O ao Ipatinga nos dois confrontos agendados (o desta quinta-feira e o da próxima segunda-feira, no Ipatingão), assim como no jogo planejado contra o Democrata-GV em sua própria casa.

Com essa reviravolta, o Ipatinga garante automaticamente 9 pontos na tabela, com um saldo de gols superior em 4 em relação ao time de Governador Valadares. Isso significa que na rodada final, mesmo sofrendo uma derrota por até três gols de diferença em sua visita a Governador Valadares, o Ipatinga evitará o rebaixamento ao Módulo B.

Após esses acontecimentos, a delegação do Ipatinga retornou ao Vale do Aço na noite desta quarta-feira, chegando pela manhã. As atividades serão retomadas na sexta-feira, com um sentimento de alívio evidente na diretoria do Tigre, que acompanhou de perto os desdobramentos do caso em Patrocínio.

Com a possibilidade de escapar do rebaixamento claramente delineada, os esforços se concentram agora em garantir que a equipe não sofra uma derrota por três gols de diferença na rodada final, permitindo assim a celebração da permanência na elite do Estadual.

Em outra frente, uma notícia positiva dentro do Ipatinga é a regularização dos salários dos jogadores, comissão técnica e funcionários, efetuada nesta quarta-feira por iniciativa dos dirigentes de futebol do clube, independentemente da SAF.

próximo artigoAdolescentes de 15 e 17 anos enfrentam acusações de homicídio por questão relacionada a dívida de R$ 150
Artigo seguintePMI divulga lista de representantes da sociedade civil que integrarão o CMASI

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here