Iniciativas representam medidas mitigadoras para impactos de empreendimentos imobiliários executados na cidade

A Prefeitura de Ipatinga anunciou que importantes ações relacionadas à melhoria de tráfego estão sendo executadas na cidade como fruto de parceria público-privada com as empresas do ramo imobiliário WR Construtora, Rocha Marques e Salles e Amaral. Entre outras obras, foi viabilizado o alargamento do contorno junto à avenida Castelo Branco, no Horto, em direção ao bairro Bom Retiro, com objetivo de aprimorar as condições de escoamento do trânsito na região.

Outras intervenções no Horto foram passagens de acessibilidade, a criação de faixa elevada para pedestres e pinturas de faixas, além de alterações de sentido de tráfego em algumas ruas, com intuito de melhorar a fluidez dos veículos automotores, a pedido da associação de moradores, além da criação de baias para parada de ônibus na avenida Fernando de Noronha.

“Essas parcerias são muito relevantes, ainda mais por envolverem empresas que têm credibilidade no mercado, com participação significativa na criação de oportunidades de emprego e geração de renda no nosso município”, comentou o prefeito Gustavo Nunes.

De acordo com a administração municipal, todas as ações são pensadas junto aos parceiros com o importante objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população, sendo executadas a partir de projetos técnicos.

próximo artigoMédicos listam recomendações para evitar doenças em meio a enchentes
Artigo seguinteMaio Amarelo novas ações voltadas para a segurança no trânsito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here