A Prefeitura de Santana do Paraíso decretou, nesta segunda-feira (16), situação de emergência em virtude da pandemia do coronavírus.

No decreto, a prefeita Luzia de Melo determina a suspensão das aulas na rede municipal; eventos abertos ao público programados pela Administração Municipal até o dia 29 de março de 2020; visitações às entidades que fazem acolhimento de idosos, crianças e adolescentes e atividades nos Centros de Referência de Assistência Social, CRAS.

A suspensão vale para dez dias.

Ainda segundo a decisão, poderão ser adotadas medidas como: exames médicos; testes laboratoriais; coleta de amostras clínicas; vacinação e outras medidas profiláticas conforme diretrizes do Ministério da Saúde; tratamentos médicos específicos e estudo ou investigação epidemiológica.
Cabe ao Município tomar outras medidas administrativas necessárias como contratação temporária de serviços públicos.

Na cidade, foi registrado um caso suspeito; trata-se de uma criança de um mês, moradora do bairro Cidade Nova. A bebê passou por exames, porém, ainda não foram divulgados os resultados, conforme informou a Secretaria de Saúde.

próximo artigoTorneio organizados pela CBF são suspensos por conta do coronavírus; Comitê Olímpico orienta atletas e aguarda posição sobre Tóquio-2020
Artigo seguinteFeiraço 2020 é adiada para agosto