Ouvidoria Digital de Fabriciano já realizou mais de 4 mil atendimentos, com 98% de resolutividade das demandas

@zugplay

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Política, apresenta o balanço dos serviços da Ouvidoria Digital (e-Ouve). Implantado em outubro de 2019, o serviço ultrapassou no último dia 12 de agosto, a marca de 4 mil atendimentos.

Dados mostram que todos os atendimentos computados pela Ouvidoria Digital foram finalizados – ou seja, cada sugestão, reclamação ou denúncia que chegou – e tiveram retorno pelo órgão competente da Prefeitura com respeito do prazo de 30 dias para retorno, conforme Lei Federal 13.460.

Dos atendimentos realizados – via internet, aplicativo ou presencial – os assuntos mais demandados foram: Iluminação Pública (916 solicitações, sendo 903 concluídas); Fiscalização de Posturas (865 pedidos, com 860 concluídos), Saúde (349 pedidos, com 340 concluídos, 3 não concluídos e 2 em andamento), Limpeza Urbana (340 pedidos, todos atendidos) e Obras (326 pedidos, destes 308 atendidos, 17 não atendidos e 1 em andamento).

A gerente de Governo, Flávia Freitas, destaca que é fundamental informar os dados corretamente, sobretudo, o endereço com ponto de referência. “São muitos pedidos de serviços e denúncias, como descarte irregular de lixo e entulho, lâmpadas queimadas, reparos em ruas. Mas muitas vezes, o local informado não condiz com a solicitação e as equipes acabam ‘perdendo tempo’ que poderia ser mais bem aproveitado, inclusive, para atender outras demandas do cidadão”, explica.

ACESSÍVEL E DIRETA

O acesso ao e-Ouve pode ser realizado pelo sistema web, por meio do site http://coronelfabriciano.eouve.com.br, ou ainda pelo aplicativo, disponível gratuitamente pelo Play Store e App Store. Para acessar o aplicativo, basta selecionar a cidade Coronel Fabriciano, realizar um cadastro simples para identificação do usuário e o sistema já está pronto para o uso.

Todas as secretarias de Governança municipais estão relacionadas aos serviços oferecidos, pois irão receber as demandas e respondê-las com rapidez e agilidade. Ao selecionar a secretaria, o munícipe poderá escolher o assunto e a categoria: denuncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O e-Ouve ainda conta com uma área para descrição do assunto e para envio de fotos.

SERVIÇOS

Além da nova ferramenta, o setor de Ouvidoria continua atendendo pelos telefones 0800 283-7794 ou (31) 3846-7065 ou por email: ouvidoria@fabriciano.mg.gov.br. Para atendimento presencial, basta se dirigir a Rua Duque de Caxias, nº 7, Centro – Galeria Central, em frente ao Paço Municipal.