A tradicional Marcha para Jesus, que acontece todos os anos no Brasil e no mundo, já começa a ganhar corpo no município de Ipatinga. Lideranças religiosas e políticas procuraram o gabinete do prefeito Nardyello Rocha, na tarde desta terça-feira (12), para discutirem sobre a data do evento.

Em Ipatinga, a Marcha é organizada por uma comissão composta por representantes da Convenção Batista Nacional (CBN), Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior (Omebe), Aliança dos Ministros Evangélicos do Vale do Aço (Amevaço), Conselho dos Ministros Evangélicos do Município de Timóteo e Outros (Comento), Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) e União Nacional e Internacional de Capelania Voluntária (Uniceve).

O evento, que une milhares de fiéis de diversas denominações, faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009. No município, está inserido no calendário anual de eventos e faz parte da programação de aniversário de emancipação da cidade.

Os integrantes da comissão querem realizar a Marcha no dia mais próximo ao aniversário de Ipatinga, que acontece no dia 29 de Abril, em homenagem a Jesus Cristo, padroeiro da cidade, conforme lei municipal. O prefeito Nardyello Rocha enfatizou que independentemente da data escolhida pelos organizadores, a administração municipal dará todo apoio necessário.

“A administração pública não vai medir esforços para a realização dos eventos religiosos no município. Para proporcionar também ordem e segurança, no dia da Marcha para Jesus nós queremos ter mais soldados na rua. O município irá disponibilizar palco, som e um trio elétrico, além do apoio logístico urbano. Iremos ainda garantir o SAMU e uma parceria com a Polícia Militar”, adiantou o prefeito.

Planejamento

A partir do dia 24 de fevereiro, conforme os representantes das igrejas evangélicas, serão iniciados os trabalhos de divulgação interna nas congregações. A logística do evento deve ser definida no dia 13 de março. As campanhas nas mídias sociais serão a partir do dia 20 de março, anunciando toda a programação do evento. “Estamos trabalhando com as igrejas para que possamos ir às ruas em maior número de pessoas e celebrar o padroeiro Jesus Cristo comemorado no dia 29 de abril”, enfatizou Joel Souto, integrante da comissão.

Fonte: PMI

próximo artigoCasal preso por porte ilegal de arma de fogo no Bethânia em Ipatinga
Artigo seguinteTimóteo: Vistoria anual de táxis prossegue até dia 05 de março