Na manhã desta terça-feira (19), duas pessoas foram presas em mais uma fase da Operação Tânatos, deflagrada pelo Gaeco Regional de Ipatinga, junto com o 58º Batalhão de Coronel Fabriciano e a Polícia Civil. O objetivo era cumprir três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Coronel Fabriciano.

Segundo o Gaeco, as investigações começaram em outubro de 2019 com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso organizado envolvido em crimes contra a vida, contra o patrimônio e ainda com o tráfico ilícito de drogas em Coronel Fabriciano e na região.

Durante a operação foram apreendidos duas pistolas, 57 cartuchos, 114 munições, três carregadores de pistola, dez rádios comunicadores, uma balança, duas buchas e um cigarro de maconha, R$364,00 em dinheiro e um telefone celular.

Os materiais apreendidos estavam com uma mulher que havia acabado de desembarcou na rodoviária de Coronel Fabriciano, vindo do estado do Rio de Janeiro e destino a cidade de Coronel Fabriciano. Segundo o Gaeco, ela foi identificada como sendo companheira de um dos principais investigados na operação. A mulher foi presa em flagrante no terminal rodoviário.

Ainda no curso das investigações, foram apreendidos uma arma e seis cartuchos com um outro investigado, que foi preso em flagrante na ocasião. Durante os trabalhos, foram obtidas informações que possibilitaram uma ação conjunta com a participação do GAECO do Estado do Rio de Janeiro, GAECO Regional de Ipatinga e Agências de Inteligência do 58º e 62ºBPM, que resultou na prisão por uma equipe da PMRJ de um dos principais integrantes da organização criminosa, o qual estava foragido no Complexo da Maré/ RJ.

Nesta data foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Até o momento são quatro presos na operação Tânatos.

próximo artigoCruzeiro: Saiba as regras e orientações gerais para a eleição da próxima quinta-feira
Artigo seguinteAto silencioso em Ipatinga chama atenção para queda de denúncias de crimes contra crianças e adolescentes