Operação policial cumpre 30 mandados de prisão no leste de Minas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Mutum, em atuação conjunta com o GAECO Regional de Ipatinga, 12ª Região de Polícia Militar e o 12º Departamento de  Polícia Civil de Ipatinga deflagraram, na data de 05/10/22, o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão em Mutum e outras cidades da região. Tais medidas cautelares foram angariadas com base em provas e anotações acerca da vendas de drogas por dois investigados que chefiavam o tráfico na localidade. Os dois suspeitos foram presos por meio de ações do GAECO de Ipatinga em outubro de 2021 e 2022. Foi apurado a identificação de várias pessoas residentes em Mutum e localidades adjacentes, que atuavam sob as ordens das duas lideranças já presas, ambos da cidade de Mutum, e dada a periculosidade desses criminosos, haviam sido incluídos no programa “procura-se” de Minas Gerais. 

Desta forma, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Mutum, Lajinha, Ipanema, Conceição de Ipanema, Caratinga e Belo Horizonte. O objetivo dessa fase da investigação é de aquilatar provas para elucidar o completo funcionamento dessa organização criminosa voltada para o tráfico de drogas.

A operação conta com a participação de 89 policiais militares lotados em Unidades policiais pertencentes à 12ª Região de Polícia Militar, 41 policiais civis lotados em Unidades do 12º Departamento de Polícia Civil e 02 Promotores de Justiça, além de apoio do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo (5ª BRAVE/BTL RPAER/COMAVE).

próximo artigoLojas abrem até mais tarde nas vésperas do Dia das Crianças
Artigo seguinteSAMU regional é inaugurado em Santana do Paraíso