Onça-parda é capturada dentro de escola no bairro Caravelas, em Ipatinga

Uma onça-parda foi capturada dentro de uma escola, no bairro Caravelas, em Ipatinga, nessa quinta-feira (9). De acordo com os militares do Corpo de Bombeiros, o bicho foi encontrado na Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco.

Conforme a corporação, na parte da manhã, foi feita uma denúncia que apontava que o animal tinha sido visto entre os bairros Caravelas e Veneza. Prontamente, a equipe foi ao local, mas não avistou o bicho.

Segundo os bombeiros, por volta das 15h, houve uma nova denúncia informando que o animal apareceu na rua Olinda. A equipe, com o apoio dos policiais militares do Meio Ambiente e Usipa, foi até ao local e avistou a onça. Foram feitas várias tentativas de capturas, porém, o animal conseguiu escapar.

Por fim, a onça foi capturada no corredor da unidade escolar e, posteriormente, encaminhada a Usipa, onde ficou sob os cuidados de médicos veterinários. Os bombeiros informaram que trata-se de uma onça-parda jovem.

A onça foi encaminhada para a Usipa (Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros)

De acordo com o veterinário da Usipa, Dr. Lélio Costa e Silva, a onça foi acolhida e terá o máximo de privacidade. “Quanto menos contato com pessoas, melhor. A gente elege apenas um único tratador. O animal vai ser solto pela primeira vez numa área maior e de quarentena sem nenhum risco. A onça será alimentada somente com presas vivas e não domésticas exatamente para não ficar acostumada a invadir áreas para pegar galinhas, por exemplo. Ela vai ser alimentada com ratazanas e outros animais vivos”, explicou ao ZUG.

O médico veterinário ainda sintetizou que o Instituto Estadual de Florestas, IEF, está preparando uma área longe para soltar o animal.

*Matéria ampliada às 9h39

próximo artigoMS realiza pesquisa telefônica em todo o país para conhecer perfil de saúde do brasileiro
Artigo seguinteValor do seguro obrigatório Dpvat fica até 86% mais barato após decisão do STF