Oficinas de diagnóstico do Plano Diretor são concluídas com plenária no Ipaneminha

A prefeitura de Ipatinga finalizou, neste sábado (21), as Oficinas de Diagnóstico que compõem mais uma etapa da revisão do Plano Diretor da cidade. No quinto e último dia, o encontro ocorreu no Ipaneminha, na Escola Municipal Mário Casassanta, para as comunidades da Regional 9 (Pedra Branca, Tribuna, Ipaneminha, Estrada da Bucaina, Morro Escuro, Córrego dos Lúcio, Taúbas, Ipanemão e Córrego dos Beca).

Assim como nos anteriores, os encontros contaram com representantes da Prefeitura de Ipatinga, Fundação Instituto Administração (FIA), lideranças comunitárias, presidentes das Associações de bairros e membros do Conselho da Cidade, além de pessoas das comunidades.

Na sexta-feira (20), foram realizadas as plenárias da Regional 1 (Cariru, Castelo, Vila Ipanema, Bairro das Águas), no Instituto Educacional Mayrink Vieira, e da Regional 2 (Bela Vista, Areal, Bom Retiro, Imbaúbas e Horto/Santa Mônica/Usipa), na Escola Municipal Padre Cícero de Castro.

Para finalizar a etapa de diagnóstico com a participação popular será realizada a Audiência Pública, na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, às 18h, no plenário da Câmara Municipal.

A Prefeitura de Ipatinga reforçou, durante a semana, a importância da participação popular nas oficinas, para apresentar as demandas de cada regional. Agora, convoca a população ipatinguense a comparecer na Audiência Pública para fechar com chave de ouro esta etapa da revisão do Plano Diretor, uma vez que é de extrema importância que Poder Público e a população possam desenvolver juntos este trabalho.

Os formulários para participação da comunidade com informações de seus bairros continuam disponíveis no site da prefeitura, assim como outras informações sobre a Revisão do Plano Diretor. Acesse: http://ipatingaplanodiretor.portalfacil.com.br/

Outras etapas

A revisão do Plano Diretor é composta por seis etapas, que finalizam com o envio do Projeto de Lei para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores. O diagnóstico é a terceira etapa e será finalizado no dia 23 de maio com a Audiência Pública, às 18h, no plenário da Câmara Municipal. Os próximos trabalhos seguem no decorrer dos meses e outros encontros serão realizados nas nove regionais com participação das comunidades, uma vez que na revisão do Plano Diretor é de extrema importância a participação popular. As datas serão informadas previamente pela Prefeitura de Ipatinga.

próximo artigoConvocação de candidatos do Fies termina nesta quinta-feira
Artigo seguinteAprovado projeto de lei que exige intérprete de libras em eventos oficiais