O evento será no próximo sábado (Foto: divulgação/ PMCF)

No próximo sábado (26), a Prefeitura de Fabriciano em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA), realiza a oficina de planejamento participativo para a construção do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Mata da Biquinha. O encontro acontece no CMEI Espaço da Infância Crescer e Ser, no bairro Giovannini, das 8h às 17h. A participação é aberta a comunidade.

O encontro integra a agenda de atividades para elaboração conjunta e participativa do documento, que vai tratar sobre o planejamento estratégico, diretrizes de uso, preservação dos recursos e desenvolvimento de forma sustentável da unidade de conservação. Na parte da manhã, será apresentado um estudo preliminar sobre a Mata da Biquinha, incluindo a fauna e flora locais. À tarde, haverá dinâmicas para levantar sugestões dos presentes para o plano.

A área conhecida como “Mata da Biquinha” foi declarada como de proteção ambiental em 2007 (Lei Municipal 3.381/2007). Com aproximadamente 329 hectares, é a única unidade de conservação dentro do perímetro urbano de Fabriciano, estendendo pelos bairros Belvedere, Giovannini e São Domingos. A mata possui vegetação nativa em regeneração, que abrigam pequenos animais silvestres, conta com trilhas, cachoeiras e nascentes. O local é aberto ao público, que utiliza o espaço para caminha e outras atividades esportivas.

(Foto: divulgação/ PMCF)

Desde que a unidade foi declarada como de proteção ambiental, esta é a primeira vez será realizado o Plano de Manejo e um estudo completo e detalhado da Mata Biquinha.

OFICINA DE PLANEJAMENTO

Sábado, 26/10, das 8h às 17h

CMEI Espaço da Infância Crescer e Ser

Rua Guarapari, 607, Giovanini – Coronel FabricianoMais informações: (31) 3846-7775    

próximo artigoQuiosques recebem instruções sobre manipulação de alimentos
Artigo seguinteDicas de Saúde: Pedra nos rins (cálculo renal)
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários