Obras recapeamento são suspensas temporariamente em Ipatinga

Manutenção em usina de asfalto interrompe trabalhos de recapeamento em Ipatinga neste final de semana. Serviços serão retomados a partir de segunda-feira.

As ações de pavimentação do trecho da rua Jordão, da esquina da avenida Selim José de Sales até a avenida Luiza Nascimbene e rua Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste, programadas inicialmente para este sábado (18), foram adiadas. O motivo é que a empresa responsável pela produção da massa asfáltica e que atua em várias frentes na cidade em cumprimento do programa ‘Nova Ipatinga’ precisará realizarmanutenção emergencial na usina de fabricação, com a substituição de peça importada dos Estados Unidos. As obras são realizadas pela Emmpec, vencedora do processo de licitação.

“A instalação dessa peça só é feita por um engenheiro que vem de São Paulo. Estamos prevendo que essa manutenção ocorra de sexta-feira (17) a segunda-feira (20)”, adiantou o engenheiro da empresa, Amilton José Ferreira Recco, em reunião com técnicos da Secretaria de Obras do município.

A expectativa é que na rua Jordão os serviços sejam retardados em uma semana e o recapeamento deve ocorrer no dia 25. Em função do mesmo imprevisto, estarão suspensas neste fim de semana as pavimentações em andamento, como as da avenida Luiza Nascimbene, igualmente no bairro Vila Celeste, e em ruas e avenidas do Cariru. Estas frentes de trabalho devem ser retomadas já na próxima segunda-feira (20), após a conclusão da manutenção na usina.

As outras ações preparatórias para a pavimentação, abrangendo ciclovias que estão sendo reconstruídas e serviços de fresagem, continuam sendo realizadas normalmente. A administração municipal destaca que a manutenção não irá comprometer o cronograma de realização das obras, estando previsto o atendimento a cerca de 100 vias públicas.