A prefeitura de Coronel Fabriciano responsável pela administração do Hospital Dr. José Maria Morais, esclarece que nesta sexta-feira, 31/07, foi surpreendida por uma notificação da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde (SRS), nos questionando uma denúncia anônima da falta de equipamento de hemodiálise.

Informamos que o HJMM dispõe de 01 equipamento no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) 7082886. Com o aumento de casos devido a pandemia, o mesmo apresentou problemas técnicos que imediatamente foram solucionados e inclusive continua atendendo pacientes internados com Covid-19.

Como forma de garantir tranquilidade aos nossos pacientes o hospital, por meio da Secretaria de Governança da Saúde também realizou empenho com recursos próprios para a compra de mais três máquinas de hemodiálise e que se encontra em vias de entrega.

O Hospital Dr. José Maria Morais em tempos de pandemia trabalhou incansavelmente na ampliação do espaço físico para 59 leitos. Temos nos tornado referência na prestação de serviço em enfrentamento a Covid-19, e arcando com as despesas com recursos próprios, com exceção dos últimos respiradores doados pelo governo do Estado de Minas Gerais, que inclusive tem uma dívida com o hospital de R$ 12 milhões de reais. Mesmo assim, não temos deixado de prestar um atendimento humanizado e responsável aos pacientes.

Lamentamos a atitude da SRS, que neste momento de pandemia pode nos impedir de garantir atendimento à nossa população, e reforçamos que atualmente apresentamos uma taxa de letalidade de 1,52%, e continuamos trabalhamos de forma responsável.

próximo artigoConsumo de suplementos aumenta entre brasileiros durante pandemia; especialista faz alerta
Artigo seguinteNo Dicas e curiosidades para seu pet, o alerta sobre o crescimento de casos de cinomose