Nadador da equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa é aprovado em seletiva do Mackenzie

O nadador da equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa, João Vitor Barroso, foi aprovado em seletiva do Mackenzie Esporte Clube, de Belo Horizonte. O usipense passa, a partir de agora, a defender as cores do clube da capital mineira, ao lado de outros 18 atletas selecionados para a equipe de natação.

A seletiva aconteceu na sede do clube, na segunda quinzena de fevereiro. Cerca de 60 atletas, divididos por idade, participaram da seleção. “Barroso”, como é conhecido, ficou em primeiro lugar na sua categoria, júnior 2 (nascidos em 2004 e 2003).

“O João Vitor foi revelado em 2015, pelo Projeto Ecomov Natação Ano I, aos 11 anos de idade e de lá para cá, vem se destacando no cenário estadual da modalidade”, comenta o coordenador do departamento de natação da Usipa, Rômulo Assis.

Projeto Ecomov Natação

João Vitor fez parte do Projeto Ecomov Natação nos anos I, II e III. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Projeto Ecomov Natação Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes e Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.

próximo artigoSecretaria de Saúde de Timóteo realiza vacinação contra a Covid-19 em horário estendido
Artigo seguinteVale do Aço não vacinou ainda nem metade das crianças público-alvo da campanha contra a covid