Município de Timóteo aplica 2ª, 3ª doses e repescagem contra a Covid-19, além de atualizar cartão de vacinação de crianças e adolescentes

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo programou para esta semana três dias de vacinação, entre quinta e sábado, com segunda e terceiras doses a contra Covid-19, repescagem de segunda dose para quem está com a vacina atrasada e “Dia D” para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Na quinta-feira (14) a Secretaria de Saúde disponibiliza a segunda dose da AstraZeneca para quem se vacinou até 23 de Julho. A vacinação ocorre de 8h às 14h nas Unidades de Saúde do Macuco, Ana Moura, Cachoeira do Vale, Primavera e Ana Rita; Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho (Bairro São José), Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu (Limoeiro) e CMEI – EJA (Centro Norte). As pessoas devem apresentar o cartão de vacina, CPF, documento de identidade, comprovante de endereço e não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias.

Terceira dose

Na sexta-feira, dia 15 de Outubro, entre 8h e 14h, será a vez de aplicar a terceira dose entre 8h e 14h com opção do sistema de drive thru na Fundação Aperam Acesita, no Centro Norte, e na sede da Polícia Militar, no Bairro Primavera.

Essa vacinação é direcionada para pessoas com 70 anos e mais que receberam a vacina contra Covid-19 até 15 de abril, ou seja, que tenham mais de seis meses que receberam a segunda dose, independentemente da vacina aplicada.

Os locais de vacinação são os seguintes para quem for a pé: Unidades de Saúde do Ana Moura, Ana Rita, Cachoeira do Vale, João XXIII, Macuco; CRAS do Alegre; e Escola Municipal do Bairro Alvorada.

Dia D/ Repescagem

No sábado, dia 16 de Outubro, está programado “Dia D” de Vacinação com todas as vacinas do calendário para crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias para atualização da caderneta de vacina.

Nesse mesmo dia também haverá repescagem de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos e mais que estão com a segunda dose atrasada das vacinas AstraZeneca (para quem tomou a dose há mais de 90 dias) e  CoronaVac (para as pessoas que receberam a dose há mais de 28 anos).

Os pontos de vacinação são seguintes: Unidades de Saúde do Cachoeira do Vale, Timotinho, Ana Moura, João XXIII, Primavera, Alegre, Limoeiro, Macuco e Sede (Bairro Centro Sul). Necessário levar documentos de identificação, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

próximo artigoSaldo de empregos nos pequenos negócios de Minas Gerais segue em alta
Artigo seguinteCâmara de Ipatinga analisa projeto de lei que prevê reposição salarial para servidores públicos