Multidão de apoiadores vibra com Robertinho Soares na abertura de sua campanha a Deputado Federal

Em clima de grande euforia, prestigiado por centenas de autoridades, populares e lideranças de várias regiões do Estado, o ex-secretário de Governo de Ipatinga e candidato a deputado Federal pelo Colar Metropolitano do Vale do Aço, Robertinho Soares – 7089, lançou sua campanha na noite desta quarta-feira (24), no auditório do Ipaminas Esporte Clube. Cerca de 1.000 pessoas estiveram no local, vestindo verde-e-amarelo, agitando bandeiras, entoando jingles e aplaudindo calorosamente os pronunciamentos.

Entre muitos apoiadores de peso estavam candidatos a deputado Estadual de diversos partidos, vereadores de várias cidades, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, e o diretor geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, João Luiz Andrade, que falou em nome do governador Romeu Zema.

Em seu discurso, Robertinho Soares – envolto numa bandeira do Brasil, acompanhado pela esposa, filhas, irmãos e os pais – enfatizou que, de início, hesitou, mas a decisão de colocar seu nome como para ocupar uma das vagas na Câmara Federal é uma resposta “de coragem” ao desafio que lhe foi colocado pelo prefeito Gustavo Nunes, seu fiel parceiro na última eleição ao Executivo ipatinguense, que dividiu com ele uma extraordinária reviravolta no cenário político local. “Quando Gustavo compartilhou comigo, numa conversa que teoricamente não duraria 15 minutos e acabou se alongando por mais de cinco horas, o sonho de tornar-se prefeito de Ipatinga e mudar a estrutura de caciquismo que há anos dominava a cena na vida pública do município, os números eram de apenas 2% na pesquisa. A população abraçou as nossas propostas, compreendeu a grandeza dos nossos propósitos, e assim é que agora estamos escrevendo uma nova história de governo em nossa cidade. Mesmo com  sacrifícios pessoais e de minha família, eu não poderia me acovardar diante da constatação de que a região tem sido abandonada há anos por pessoas que não têm o mínimo de compromisso com as necessidades mais básicas do Vale do Aço”, resumiu.

Robertinho lembrou que, como secretário de Governo de Ipatinga, junto ao prefeito Gustavo Nunes, voltou a sentir na pele o que é a falta de um verdadeiro representante local em Brasília, “já que vários nomes conhecidos que vieram aqui para garimpar seus votos ou, na verdade, ‘comprá-los’, apesar de procurados em seus gabinetes não aportaram um único tostão no orçamento da cidade ou de municípios vizinhos”. Conforme disse, seu compromisso é de levar o Vale do Aço de volta ao protagonismo nacional, devolver à região a visibilidade que já teve em outros tempos, mas sem deixar de lado as demais cidades do Estado, “uma vez que várias delas enviaram figuras de peso para nos prestigiar nesta noite, demonstrando que também acreditam no nosso projeto”.

O prefeito Gustavo Nunes reafirmou em sua fala que “a presença de Robertinho Soares como meu secretário de Governo foi determinante para que Ipatinga começasse a viver, em nossa gestão, uma trajetória verdadeiramente revolucionária e comprometida com um melhor futuro para a população”. Além da participação decisiva do candidato na concepção de uma série de projetos que ainda serão implementados na cidade, o chefe do Executivo ipatinguense citou iniciativas já em andamento para melhoria das condições de vida dos munícipes, como o “Fila Zero” (para eliminar uma espera que durava até anos por cirurgias e exames), a “Escola do Futuro” (com uma plataforma de ensino no nível dos mais avançados educandários do país), o “Mercado Municipal”, a “Guarda Civil” e o cartão “Mais Social”.

próximo artigoPolícia Civil de Ipatinga prende autor de crime de moeda falsa
Artigo seguinteItamaraty abre hoje exposição do coração de D. Pedro I