Rivaldo, entre a vereadora Nacife e o prefeito Hamilton, deixou um grande legado político

O vereador Rivaldo Martins Costa (PSL), 70 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (28/12), no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, vítima de infecção respiratória. Morador de Cachoeira Escura, Rivaldo é ex-Policial Militar, nasceu em Alpercata (MG) e deixa cinco filhos.

Vereador por cinco mandatos consecutivos, Rivaldo desistiu da candidatura nas eleições deste ano para apoiar o prefeito Hamilton e o vice Geci, reeleitos com 64,61% dos votos válidos. Rivaldo foi um dos coordenadores da campanha da coligação Belo Oriente Cada Vez Melhor em Cachoeira Escura, onde mora com a família.

A prefeitura de Belo Oriente emitiu uma nota sobre a morte do vereador “Rivaldo exerceu o cargo de vereador de Belo Oriente por cinco mandatos e deixa um importante legado e relevantes serviços prestados ao nosso município e ao seu querido Distrito de Cachoeira Escura”.

Para a presidente da Câmara de Belo Oriente, Nacife Menezes, a ausência do vereador Rivaldo provoca um “sentimento de perda irreparável” na política belo-orientina. “Com sua experiência e sabedoria, Rivaldo nos ensinou muito. Foi um grande líder e articulador político, que deixará saudades e muitos ensinamentos”, lamenta Nacife Menezes, acrescentando que foi decretado luto oficial de três dias na Câmara Municipal.

O corpo do vereador Rivaldo será velado nesta terça-feira (29/12), de 7h às 11h, no plenário da Câmara de Belo Oriente. O sepultamento será realizado, logo em seguida, no Cemitério Senhora da Paz, em Ipatinga.

próximo artigoVereadores eleitos em Ipatinga ainda não se inscreveram para a eleição da mesa diretora da Câmara
Artigo seguinteSorte ou azar? Ipatinguense ganha na loteria, mas por causa de R$2,50 não leva prêmio de 6,9 milhões