Há mais de 20 anos, a população do setor 7 tem enfrentado diversos problemas diante da situação da avenida Pinheiro, localizada na regional Leste de Timóteo. Tal avenida é uma importante via de acesso tanto para os moradores do setor 7, como também para quem acessa outros bairros e cidades, além de situar-se no setor industrial que conta com mais de 60 empresas.

Os problemas de alagamento e crateras têm gerado total insatisfação por parte dos moradores, pois, além de ocasionar acidentes e estragar os automóveis, em tempos de chuvas avenida fica intransitável. Diante disso, surgiu o desejo por parte da comunidade de estar realizando a mobilização.

Diversos moradores vêm mostrando indignação com a situação da Avenida Pinheiro seja nas redes sociais ou nas ruas, dentre eles o mototaxista e morador da regional, André Teotônio Lopes, que precisa passar todos os dias pelo mesmo trajeto, de onde tira o sustento de sua família. “É até difícil encontrar palavras para expressar tamanha indignação com o que estamos passando, é um descaso total. É por isso que estamos juntos nessa luta, queremos mais dignidade e esperamos que em breve possamos ter um retorno positivo sobre as melhorias da via”, ressalta.

No início deste ano, a Prefeitura de Timóteo apresentou um projeto de engenharia, orçado em quase 6 milhões de reais, onde prevê a construção de novas redes de captação de água na parte alta do distrito industrial, ampliação do dimensionamento das redes coletoras e uma nova pavimentação da avenida, porém até hoje o projeto não foi iniciado.

Na oportunidade, o líder comunitário e morador da regional Fabiano Ferreira, falou sobre a importância dessa união de forças para que o projeto venha a se concretizar. “É muito importante que a comunidade do setor 7 se una nesse momento nessa mobilização, para que juntos possamos conseguir apoio de outras autoridades estaduais e federais para que os recursos sejam liberados e que enfim possamos ter a tão sonhada nova avenida Pinheiro”, disse.

próximo artigoDecretos oficializam troca de comando no Exército
Artigo seguinteCruzeiro: Neris brinca com nome ‘diferente’ e revela sua maior referência