Minas Gerais recebe duas toneladas de remédios e insumos médicos

Ministério da saúde também autorizou o envio de medicamentos para o Espírito Santo (Foto: Ministério da Saúde)

O Ministério da Saúde liberou o envio de duas toneladas de remédios e insumos médicos para Minas Gerais, com o objetivo de ajudar a atender as cidades atingidas pelas enchentes. São 8 “kits calamidades” que serão enviados para os municípios de Sabará, São Gonçalo do Rio Abaixo e Cataguases. As cidades de Ibirité, Manhuaçu e Contagem já receberam o kit, que inclui antibióticos, anti-inflamatórios, cateter, esparadrapo e outros materiais médicos. A meta é atender cerca de 12 mil pessoas em um mês.

O Governo Federal também doou 90 veículos novos do SAMU para o estado mineiro. A doação representa uma renovação de 100% da frota e foi publicada na quinta-feira (30) no Diário Oficial da União, mesma data em que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobrevoaram a área atingida pelas chuvas. O custo total dos novos veículos foi de 15,5 milhões de reais. Minas Gerais também vai receber mais de 63 mil doses da vacina contra hepatite A.

Já o estado do Espírito Santo recebeu 3 dos chamados “kits calamidades”, todos direcionados ao município de Iconha, o mais afetado pelas chuvas. O envio de outros 5 kits já foi autorizado pelo Ministério da Saúde e deve chegar ao Espírito Santo nos próximos dias. O estado capixaba também vai receber 60 mil doses da vacina contra a hepatite A e 60 mil doses da vacina dupla adulto, contra Difteria e Tétano.