O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na última sexta-feira (8), mas a administração municipal de Ipatinga celebrará a data durante todo o mês de março, com ações preparadas para as servidoras e usuárias dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s), Centro Pop, entidades conveniadas e das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

“Celebrar e reconhecer as mulheres não é apenas um gesto, mas um compromisso. Cada iniciativa pensada para este mês reflete nosso empenho em promover respeito e valorização”, afirmou o prefeito Gustavo Nunes.

Na sexta-feira (8), as servidoras e cidadãs que passaram pela entrada principal da Prefeitura de Ipatinga foram agraciadas com a entrega de mudas de plantas e recepcionadas com música apresentada pela Escola TOM. As servidoras da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) também participaram de um café da manhã.

Nos CRAS’s, Centro Pop e entidades conveniadas também têm sido realizadas atividades com as usuárias em sinal de valorização e respeito. Para o dia 14 está prevista a realização do II Seminário com Mulheres do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, com o tema “Cuidados com a Saúde”, na Câmara Municipal de Ipatinga.

Também está agendada para o mês de março a blitz “Celebrando a Força da Mulher”, na avenida Pero Vaz de Caminha, no bairro Bom Retiro.

Nas UBS’s a programação começou no dia 7 de março e se estende até o dia 23. Cada unidade tem desenvolvido suas atividades. Na programação estão previstas a orientação sobre saúde da mulher; café da manhã; mutirão de preventivos; sorteio de brindes; orientações sobre a prevenção do câncer de colo uterino e mama; música; atividade física; ginástica laboral; palestras de diversos temas; roda de conversa, variando de acordo com a unidade.

O foco também tem sido levar conscientização, por meio da Campanha Março Lilás (prevenção do câncer de colo do útero), Verde (prevenção à obesidade) e Azul Marinho (conscientização da prevenção e combate do câncer colorretal).

Para saber mais detalhes acerca das atividades, como dia e horário, o usuário deve se informar em sua unidade de referência.

próximo artigoEm ano eleitoral, apresentação de projetos por vereadores de BH tem queda de 37%
Artigo seguinteFabriciano lança programação alusiva ao Dia da Água com ações educativas, distribuição de mudas e cursos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here