Mais de 400 servidores da Educação participam de encontro cultural em Santana do Paraíso

No último sábado (5), mais de 400 servidores da Educação participaram de um encontro promovido pela Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Educação. O evento cultural teve como tema “A mágica da poesia” e contou com a apresentação teatral do grupo Criarte. A iniciativa visou a valorização profissional através do entretenimento.

“É uma forma de ensinar diversos assuntos, usando a comédia, atraindo a atenção das pessoas para os assuntos cotidianos”, comentou a professora Caroline Vilela da Silva. Além disso, o evento também foi marcado por música e dança. “Foi muito construtivo, uma música bacana, a comida excelente, fomos bem recebidos. Eu me diverti muito”, completou a auxiliar de serviços gerais, Marcilene Katia de Oliveira.

Já a professora Márcia Mattos comemorou em dose dupla, já que também era a aniversariante do dia. “Foi o aniversário que eu mais ganhei abraço e felicitações. Fui lembrada pela secretaria, cantaram parabéns para mim, isso me deixou muito feliz. Eu, brincando, dizia que era a minha festa de aniversário e no meu coração era a minha festa mesmo com as pessoas que trabalham comigo e que nem sempre tem a oportunidade de comemorar também. Isso nos traz um novo fôlego para o trabalho”, afirmou.

Segundo a secretaria de Educação, Janice Alves, esse primeiro encontro reafirmou a política de reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pela categoria. “Foram envolvidos diretores, vice-diretores, pedagogos, professores, auxiliares de serviços gerais, auxiliares do desenvolvimento infantil, secretários escolares e auxiliares de secretaria. O resultado foi bem satisfatório. Nós percebemos a alegria e o entusiasmo de todos os servidores”, disse.

AVANÇOS

Presente no evento, o prefeito Bruno Morato destacou que a iniciativa também comemora os avanços notórios na educação, como a construção de três escolas de padrão nacional nos bairros Cidade Nova (em obras), Jardim Vitória (em fase final de processo licitatório) e Parque Caravelas (em fase final de projeto). “O município em 30 anos de história não tem nenhuma escola desse porte e nós, só na nossa gestão, vamos entregar três e pelo menos dois Cemeis, dos quais um já está em construção, que é no Parque Caravelas, e o outro ainda na fase de projetos”, disse.  

O município também possui o programa Bolsa Aprendizagem, que oferta bolsas de 100% às pessoas carentes em cursos superiores, além de oferecer o transporte gratuito. “De fato, é uma cidade que se prepara para o futuro e, para se preparar para o futuro, nada melhor do que investir em educação, porque nós sabemos que a educação ela abre portas na vida das pessoas. E é isso que nós queremos para os jovens de Santana do Paraíso, que eles tenham a oportunidades através de uma educação pública e de qualidade”, finalizou o chefe do Executivo.

próximo artigoComeça julgamento da ex-deputada e pastora Flordelis
Artigo seguinteControle de Zoonoses de Ipatinga divulga resultado do censo animal