Estrutura do evento começou a ser montada no hall do Ipatingão no início desta semana

Intitulado “Jovens Protagonistas do Futuro”, o evento visa despertar nos alunos envolvidos o desejo de realizar atividades empreendedoras

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG),  a Prefeitura de Ipatinga promoverá nesta sexta-feira (22), de 7h às 12h, no estacionamento do Ipatingão, o evento “Jovens Protagonistas do Futuro”. A programação, que contará com a participação de mais de 4.000 alunos da rede municipal de ensino, integra a Semana Global do Empreendedorismo, comemorada mundialmente no mês de novembro.

O objetivo do evento é proporcionar aos alunos da rede municipal matriculados em classes do 5º ao 9º ano o desenvolvimento de ações inspiradoras e o despertar para o desejo de realizar atividades de cunho empreendedor. Estudantes de 27 escolas municipais estarão integrados.

O evento contemplará palestras, apresentações culturais, arena maker e desafio empreendedor, além de demonstrações das experiências desenvolvidas pelos alunos das escolas participantes relacionadas ao empreendedorismo.

Programação

A abertura oficial está marcada para as 9h e contará com a apresentação de uma orquestra integrada por alunos das escolas municipais. Em seguida, o jovem empreendedor Davi Braga fará uma palestra com o tema “Não existe idade para empreender”.

Estão previstas ainda apresentações culturais com o tema “O Jeito Curioso de Empreender”, seguindo-se a exposição de três projetos de destaque e a premiação deles.

O evento conta com o apoio de três secretarias municipais: Educação; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Cultura, Esporte e Lazer.

SGE

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Durante o mês de novembro acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10.000 atividades.

Fonte: PMI

próximo artigoVolta a chover em Córrego Novo e o município permanece em estado de alerta
Artigo seguintePolícia Civil busca apoio para auxiliar vítimas de chuvas em Córrego Novo
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários